HIGHLIGHTS – julho 2017

Delson Uchôa

O artista agora tem a obra “Entre o Céu é a Terra” no acervo permanente do Instituto Inhotim, exposta na Galeria Mata.

Gilvan Barreto

O fotógrafo pernambucano foi um dos vencedores do Prêmio Brasil Fotografia. Gilvan Barreto foi escolhido como autor do melhor ensaio multimeio, com o vídeo “O Guarani”. Na obra o artista mostra um vinil coberto por tinta vermelha que se espalha a medida que é executado. A trilha é uma versão especial, produzido por Pupilo, da Nação Zumbi, da música “O Guarani” de Carlos Gomes.

José Patrício

Até o dia 24 de setembro o artista José Patrício ocupa os salões de exposição temporária do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) com a mostra Precisão e Acaso, com curadoria do carioca Felipe Scovino. A exposição reúne cerca de 40 obras produzidas pelo artista nos últimos sete anos, além de outras do início de sua carreira nunca antes apresentadas.

Marcelo Silveira

O pernambucano expõe no Mosteiro Zen Morro da Vargem, Ibiraçu-ES, após residência artística de 15 dias no local. A mostra “Estação Con Versa” vai reunir elementos em madeira, linho, couro e papel estabelecendo um diálogo com o ambiente da Estação Cultural do mosteiro.

Paulo Bruscky

Paulo Bruscky, pioneiro da arte conceptual, vídeo arte e arte sonora a partir dos anos 1960, no Brasil, vai ser homenageado em agosto, no Festival Fuso – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa 2017. Entre outros filmes, serão exibidos “Poema” (1979), “Via Crucis” (1979), “Xeroxfilme: LMNUWZ, fogo!” (1980), e “Aépta” (1982).

Na sua 9ª edição, o FUSO integra a programação do Lisboa Capital Ibero-americana de Cultura 2017. Se o confronto entre obras históricas e a contemporaneidade na vídeo arte está na génese do FUSO, o passado e o presente será o mote para um diálogo abrangente e referencial, cruzando a Europa e as Américas. Assim, as sessões apresentarão propostas de curadores de destaque das Américas do Sul e Central, bem como de Portugal.

VORAGEM

A nova exposição da Amparo 60, com curadoria do Eder Chiodetto, tem participação de 7 artistas do casting (Bárbara Wagner e Benjamin de Búrca, Gilvan Barreto, Isabela Stampanoni, José Paulo, Lourival Cuquinha e Paulo Bruscky) e 3 convidados (André Hauck, Ivan Grilo e Jonathas de Andrade), fica em exibição até o dia 2 de setembro.

 

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário

Terça a sexta: 10 às 19h
Sábado: 11 às 17h

+55 81 3033.6060

vendas@amparo60.com.br

Rua Artur Muniz, nº 82, 1º andar, salas 13 e 14 (Entrada pelo restaurante Alphaiate)
Boa Viagem | Recife | Pernambuco