HIGHLIGHTS – DEZEMBRO 2017

Bruno Faria

O artista participa da exposição comemorativa de 60 anos do Museu de Arte da Pampulha que fica em cartaz até 4 de março. Bruno apresenta a obra “JK”, que faz parte do acervo do museu.

A nova edição da Revista Select contempla dois trabalhos do artista, ambos expostos no MAC Niterói, “Versão Oficial” e “Introdução à História da Arte Brasileira 1960/90. A exposição “Versão Oficial”, com curadoria de Pablo Léon de La Barra e Raphael Fonseca fica em exibição até 18 de fevereiro.

Francisco Baccaro

O fotógrafo exibiu os trabalhos da série “Rurais”, projeto em parceria com João Miguel Pinheiro, de 5 a 10 de dezembro em Paudalho, e de 12 a 16 de dezembro em Recife no Pátio do Carmo.

Isabela Stampanoni

A artista tem a mostra “Orquestra Fantasia – volume 1” em exibição no Museu Murillo La Greca até 14 de fevereiro. A exposição reúne parte da pesquisa dentro do seu arquivo de trabalhos inacabados e nunca exibidos. São processos paralisados, que sofreram ação do tempo, pequenas modificações e muita improvisação. As obras evocam o som, através de outras artistas citadas nas obras e convidam os curiosos a interagir com objetos e instrumentos sem nome específico, dispostos de forma a serem vistos e/ou tocados no ritmo que desejar. Um vídeo onde a artista percute nenhum instrumento buscando sons e ruídos integra o conjunto das obras.

Paulo Bruscky

O artista lançou o livro “Poema/Processo: uma vanguarda semiológica” na Galeria Superfície, projeto realizado pela galeria em parceria com a editora WMF Martins Fontes. A publicação conta com organização de Gustavo Nóbrega, textos históricos escritos por Frederico Morais, Moacy Cirne, Álvaro de Sá, Neide Sá, Frederico Marcos, Anchieta Fernandes e um ensaio do curador e pesquisador Antonio Sergio Bessa. Na ocasião, Paulo Bruscky apresentaou uma performance em comemoração aos 50 anos do movimento. O lançamento contou também com a exibição do filme “Apocalipopótese (Guerra e Paz)”, de 1968, do poeta e documentarista Raymundo Amado, que registrou uma das primeiras exposições do Poema/Processo, no evento proposto pelo crítico Frederico Morais no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Bruscky também estampa a capa da edição 37 da seLecT, com a obra “O olhar dos críticos de arte” de 1978. Abaixo link com o perfil de Paulo Bruscky publicado na revista em matéria assinada por Márion Strecker.

https://www.select.art.br/paulo-bruscky-o-artista-que-escreve/

Rodrigo Braga

Rodrigo integra a coletiva “Vestidos em Arte – Os Nus nos Acervos Públicos de Curitiba” com a fotografia “Comunhão II, 2016”, em exibição até 25 de março no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

 

Nenhum comentário

Deixe um novo comentário

Terça a sexta: 10 às 19h
Sábado: 11 às 17h

+55 81 3033.6060

vendas@amparo60.com.br

Rua Artur Muniz, nº 82, 1º andar, salas 13 e 14 (Entrada pelo restaurante Alphaiate)
Boa Viagem | Recife | Pernambuco